Club de
Santa Helena

9ª Feijoada do Rotary

No dia 25 de Maio último, o Rotary Club Santa Helena realizou a 9ª Edição da Feijoada do Rotary, servindo mais de 580 pessoas, esta edição foi realizada juntamente com as festividades do Aniversário de 52 anos do Município e a Expo Santa Helena. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram para que este evento fosse o sucesso que foi, também agadecer a Administração Municipal e a ACISA (Assoc. Comercial e Empresarial de Santa Helena) pelo apoio, um agradecimento especial aos Companheiros Rotarianos e aos KAI&SARA que como sempre conduziram com maestria a parte culinária, enfim a todos os Santaelenenses que adquiriram fichas e degustaram deste prato que já se tornou um evento oficial do município. Lembrando que os lucros obtidos neste evento serão destinados aos nossos projetos e em especial à ampliação de nosso Projeto Banco de Ortopédicos, projeto este que disponibiliza aparelhos ortopédicos a quem precisa em forma de empréstimo e sem custos. Muito Obrigado a todos e até ano que vem.

Postado em 25 de Maio de 2019

VISITA DA GOVERNADORA

Neste dia 05 de Novembro tivemos a honra de receber em nosso Clube a Governadora do Distrito 4640, Sra. Sonia T. Linero, seu Esposo Sr. Luiz Fernando Linero e o Governador Assistente da Área I Sr. Herminio Dassoler, após a recepção no Marco Rotário a Governadora conheceu nossa cidade e o prefeito municipal, que sempre demonstrou grande estima por nosso clube, em seguida atendeu a imprensa com entrevistas em rádios e sites, na sequencia com a presença do Conselho Diretor realizou uma Assembléia na sede do Clube que foi de grande valia para os companheiros, por fim todos foram recepcionados no Centro de Eventos do Pedrão para um belo Jantar e exercer o Companheirismo Rotário.

Postado em 05 de Novembro de 2018

Informativo Rotário de Junho de 2019

Governadora Sonia e Luiz Fernando Linero participam da Convenção Internacional em Hamburgo. Rotaract 4640 é destaque no Brasil. Banco de Leite Humano é inaugurado em Francisco Beltrão. Dois Vizinhos ganha a praça da Inspiração. Clubes de Francisco Beltrão se unem e criam novo Banco Ortopédico.

Postado em 10 de Julho de 2019

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019

Festiva de posse da Governadora do Distrito 4640 2019-20 Maria Goreti O.de Azevedo

Neste sábado nas dependências do Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort @Convention tomou posse a Governadora do distrito 4640 ano Rotário 2019-20 Maria Goreti O. de Azevedo, que substituiu a Governadora 2018-2019 Sonia Taube Linero . Com o Lema Rotário "O Rotary Conecta o Mundo" a Governadora Maria Goreti de posse aos seus Governadores Assistentes, aos membros da sua equipe distrital e aos presidentes dos clubes de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, além dos presidentes dos Clubes de Rotaract e Interact de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.  Neste Ano Rotário a Governado Maria Goreti tomou as palavras do presidente do Rotary internacional Mark Daniel Maloney que disse , Devemos apoiar e fortalecer o clubes , preservar a cultura rotária de voluntarios dedicados a prestação de serviços ,explorar novas abordagens para o crecimento da nossa organização. Com Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary Clube de Foz do Iguaçu-Ponte

Postado em 29 de Junho de 2019

Posse do Conselho Diretor 2019 / 2020

O Rotary Club Santa Helena promoveu na noite desta quinta-feira (27), a posse do novo presidente e conselho para a gestão 2019/2020. Em noite festiva, Patricia de Azambuja Esteves, que esteve à frente dos trabalhos na gestão 2018/2019, transmitiu o cargo ao novo presidente, Leandro de Moura. Representantes do Rotary Santa Helena, autoridades políticas locais e representantes da entidade na região do distrito 4640, estiveram presentes no evento. Patricia Esteves em sua fala destacou que deixa a presidência da entidade extremamente feliz, pois todos os projetos pautados pela entidade foram postos em prática, podendo fazer a diferença no atendimento a comunidade. O novo presidente, Leandro de Moura, destaca que tem boas expectativas à frente da entidade, com vários novos projetos, além da continuidade dos que já estão em andamento, como o Banco Ortopédico e Intercambista.

Postado em 27 de Junho de 2019

Informativo Rotário de Maio de 2019

45ª Conferência Distrital: Inspiração que veio do coração.Mães são homenageadas em todo distrito.Clubes apoiam a campanha Maio Amarelo.

Postado em 08 de Junho de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

24/07/2019

Visita Oficial da Governadora Ano Rotário 2019/2020 - Sra. Maria Goreti de Oliveira

Rotary de Cascavel Primavera participa da mobilização para combater a hepatite

O Rotary Club de Cascavel Primavera está se mobilizando em conjunto com os outros clubes que formam a Família Rotária de Cascavel para desenvolver uma ação de combate a hepatite. Trata-se do projeto Heptatite Zero, que é desenvolvido no mundo inteiro pelo Rotary através de um Grupo de Ação Rotário específico para este fim. As ações vão desde a disseminação de informações sobre a doença, campanhas de conscientização e a realização de mutirões de testagens do vírus Hepatite C. Se diagnosticada precocemente, a doença tem cura e, com a chegada de novos medicamentos ao mercado, a cura pode ser de 100%. Por conta disso, os rotarianos de Cascavel estarão se mobilizando em três datas e locais diferentes para oportunizar aos cascavelense realizar o teste gratuito. O teste é muito fácil e rápido, basta uma picada no dedo para coletar uma pequena amostra de sangue. O diagnóstico sai em poucos minutos. Os testes em Cascavel serão realizados já a partir deste domingo (21), das 8 às 12 horas na Feirinha da Praça Wilson Jofre. Na quarta-feira (24), também das 8 às 12 horas, o teste será ofertado na Uopecan. E, no próximo sábado (27), na feirinha da prefeitura, no mesmo horário. Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mas existe luz no fim do túnel. Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Mas, para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e conscientização das pessoas para diagnosticar a presença do vírus e conter a doença antes de ocorrerem os danos que ela acarreta ao fígado. Mais de 80% dos casos mais graves de doenças do fígado, como a cirrose, o câncer e os transplantes de fígado são provenientes das Hepatites B e C, entretanto, apenas 5% dos portadores de hepatites estão diagnosticados. É essencial saber que a Hepatite é uma doença assintomática, silenciosa e que mata.

Em 19/07/2019 por Rotary Club de Cascavel-Primavera

Governadores Assistente e Presidentes

Reunião dos Governadores Assistentes e os Presidentes de Rotary da cidade de Cascavel e de Santa Tereza, Foi discutido sobre plano de ação dos clubes para ano rotário 2018/2019

Em 19/07/2019 por Rotary Club de Cascavel-Leste

CAMPANHA MUNDIAL DO ROTARY PARA A ERRADICAÇÃO DA HEPATITE. - Mês Amarelo. - Teste de Hepatite - Em frente a Igreja Matriz em Francisco Beltrão dia 27/07/19 - das 8:00 às 14:00 hrs - Colaboração Rotary Club de Francisco Beltrão Integração

CAMPANHA MUNDIAL DO ROTARY  PARA A ERRADICAÇÃO DA HEPATITE.   Mês Amarelo.   Em frente a Igreja Matriz de Francisco Beltrão dia 27/07/2019 das 8:00 às 14:00 hrs.    A hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Em alguns casos, são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas.      Colaboração Rotary Club de Francisco Beltrão Integração.

Em 18/07/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Ano rotário 2019/2020 inicia com transmissão de cargos no Rotary Guarani

No último dia 04, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani realizou a transmissão de cargos do Conselho Diretor para o ano rotário 2019/2020. A posse interna contou com a presença de autoridades rotárias, companheiros, familiares e convidados, que puderam acompanhar uma noite festiva com cerimônia, premiações pelas metas alcançadas e, ainda, homenagens. Uma das premiações, em forma de pin, foi pelo comparecimento regular às reuniões, fator essencial para que o Rotary Clube esteja forte e ativo para dar sequência aos trabalhos e projetos – quesito em que 18 companheiros foram reconhecidos. O governador assistente 2018/2019 da Área 1 e companheiro do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon, Herminio Dassoler, que deixou o cargo, foi homenageado pela até então presidente, Josiane Wiedmer, que agradeceu a dedicação dos rotariano nesse ano rotário que encerrou-se. Ela também presenteou individualmente cada companheiro pela parceria no ano rotário. O governador assistente 2019/2020 para a Área 01 do distrito 4640 fica a cargo da Companheira Josiane de Abreu Wiedmer, que em nome da governadora do distrito, companheira Maria Goreti Oliveira de Azevedo, lembrou aos rotarianos de sempre darem o melhor para fazerem a diferença neste ano rotário, que terá como presidente Mark Daniel Maloney, sob o lema “O Rotary Conecta o Mundo”. Como 12º presidente do clube, a companheira Josiane ganhou espaço na galeria dos presidentes.   Transmissão de cargos O ano rotário 2019/2020 iniciou no dia 1º de julho, e o presidente a assumir a gestão, Sergio Alexandre Mundstock, foi oficialmente empossado com o repasse do sino e chaves da Casa da Amizade. O novo presidente conta que a noite foi emocionante e que comandar os companheiros gera certa ansiedade, mas tendo expectativas positivas. “São pessoas de grande experiência e sucesso na vida rotária, o que me deixa ansioso e com receio de decepcioná-los, mas os companheiros são bastante participativos e atuantes, sei que podem me ajudar a superar os desafios. Teremos muito trabalho, mas creio que a equipe conseguirá manter os projetos de sucesso e implementar novos que possam fazer a diferença na comunidade”, afirma. Novas reuniões para finalizar as diretrizes do ano rotário acontecerão nos próximos dias. Confira como ficou formado o Conselho Diretor do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani 2019/2020: Presidente: Sergio Alexandre Mundstock Vice-Presidente: Josiane de Abreu Wiedmer Secretário e Presidente indicado para o ano 2020/2021: Maicon Roberto Raupp Secretária Executiva: Justina Fatima Thomaz Metzner Tesoureira: Ivani Hermann Vice - Tesoureiro: Ivo Cottica Junior Diretor Oficial De Intercâmbio: Marco Luis Martini Diretor De Desenvolvimento Do Quadro Associativo: Paulo Rodrigo Coppetti Diretora De Protocolo: Eli Hofer Vice-Diretor De Protocolo: Jean Carlo Arndt Diretor De Administração Do Clube: Cesar Luis Petri Diretor Da Fundação Rotária: Rodrigo Luiz Glesse Diretor De Projetos Humanitários: Ademir Luis Griep Diretor De Projetos De Prestação De Serviços E Eventos: Davi Gerson Zimmermann Diretor De Imagem Pública: Márcio Antonio Rejala Diretor De Instrução Do Clube: Rafael Alexandre Schroeder Diretora De Novas Gerações: Silmara Denize Pazini Conselheiro: Nilson De Freitas Gouveia Conselheira: Marcia Jaqueline Schibischeviski   Assessoria Promove

Em 18/07/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Rotary Guarani empossa novo companheiro

No último dia 04, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani apresentou oficialmente o companheiro Diogo Marciano Contini. O companheiro e presidente do Rotary Club de Marechal Rondon, Sergio Alexandre Mundstock, disse que o novo companheiro veio para somar, já que é determinante para a saúde de uma entidade como a do Rotary em ter pessoas novas e engajadas no quadro associativo. “Já demostrou bastante envolvimento nos projetos, o que para o clube é fundamental, visto que todas as nossas ações são de melhorias para a comunidade”, destacou o presidente. Técnico Agrícola e Representante Comercial, Diogo Contini foi apadrinhado pela companheira Josiane de Abreu Wiedmer. Segundo ela, o novo companheiro veio para acrescentar ainda mais nossa família rotária. “Ele é participativo, envolvido e acredito que ele em Rotary é um grande companheiro que veio para somar nas ações e projetos com um futuro promissor, agregando no nosso quadro associativo, que sempre precisa de sangue novo, com grande potencial para desenvolver dentro do Guarani”, garante. Para Diogo Contini, estar em um clube de Rotary como o Guarani é estar engajado em projetos que melhoram a comunidade. “Sentir parte de um grupo de companheiros que ajudam na construção de uma comunidade melhor, que respeitam ideias e valores. Eu pretendo colaborar com projetos, em ações coletivas e com companheirismo para uma comunidade cada vez melhor”. Responsável pela pasta Desenvolvimento do Quadro Associativo, o companheiro Paulo Rodrigo Coppetti explica que é preciso mais mãos para somar ao servir e para fortalecer a capacidade do Rotary, sendo que um grande número de sócios não é o objetivo. “O Rotary precisa apenas de pessoas comprometidas. Prezamos pela diversidade e por pessoas com profissões diferentes, para que haja uma real troca de ideias e conhecimentos. Como cada novo associado é indicado por um companheiro, então sabemos que este novo membro entra para somar e respeitar as ideologias do Rotary”, destaca Coppetti. Coppeti evidencia que normalmente o convite é feito aos que possuem outras atividades na sociedade e que impactam o lugar que atuam. “O Diogo já demonstrou ser participativo e envolvido e isso, é o que esperamos porque convidamos quem tem comprometimento, personalidade, bom relacionamento na comunidade e que vá se associar sem pensar em seu próprio benefício. Se não for por motivos como estes, automaticamente a pessoa não se encaixa, afinal, nosso objetivo é mais se beneficia quem melhor serve”, conclui.   Assessoria Promove

Em 18/07/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Palestra sobre Empresa Cidadã em Marechal Cândido Rondon

Acontecerá no dia 19 de julho na Casa da Amizade em Marechal Cândido Rondon, palestra sobre o Programa Empresa Cidadã da ABTRF. O objetivo do evento visa apresentar esta importante ferramenta da Fundação Rotária, tirar dúvidas e fomentar os trabalhos humanitários e socioambientais do Rotary. Todos estão convidados, venham participar. Lema "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/07/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Terças-Feiras | 19:00
RUA ARGENTINA,2300